sábado, 20 de junho de 2009

Impressões da Diocese de Bauru


Acredito que foi o primeiro congresso no qual estive presente em muitos anos apenas como participante. Foi tudo uma completa espectativa, pois é algo totalmente novo, com gente totalmente nova... o frio na barriga se fez presente como nunca, apenas antes de começar.

"Após a van sair, comecei a conhecer novas pessoas, das quais eu sentia que recebia suas almas. Durante os quase 3 dias de congresso, eu era capaz de perceber em todos os cantos (limpeza, canções, dinâminas, espiritualização... tanta coisa que nem consigo me lembrar!) algo feito com um Amor especial para cada participante, como aprendi na oficina de projeto de vida: não importando o objetivo, mas sim, o caminho percorrido. Os meses de preparação se fizeram ver em um fim de semana que foi luz para as centenas de jovens e alí reunidos. E falando neles, posso dizer que começamos como centenas de desconhecidos mas terminamos como uma família com centenas de membros!! Percebi uma profunda mudança de postura com relação à minha responsabilidade e quero dizer que essa chama vai incendiar geral!!"

E devo terminar (com a recente triste notícia), dizendo que o fim do congresso não é apenas um fim, mas o início de uma nova onda que chegará a todos os jovens e que não se intimida, porém, ganha ainda mais força com a partida do padre Gisley ao Paraiso.

Sempre um na Eucaristia.

Daniel Buceli – Bauru (Diocese de Bauru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário