terça-feira, 16 de junho de 2009

Gratidão ao Pe. Gisley

Mais um mártir da Juventude.


Nós da sub região de Botucatu tivemos o privilégio de ouvi-lo talvez pela última vez no Congresso da Juventude Católica em Marília.

Vem á minha memória agora a sua atenção quando escutava a fala dos jovens que denunciavam a morte da juventude nos diversos relatos apresentados na mesa redonda que ele coordenou;após ouvir cada relato e concluir suas considerações sua palavras foram de indgnação mais também de esperança a nós que nos dispomos a viver a mesma causa do reino e a causa da juventude.


Lembro-me que em nosso agradecimento eu disse.Obrigado Pe.Gisley, hoje verdadeiramente comprovamos que "o teu Cansaço a outros descansem" ( por ele havia viajado a noite toda e voltaria naquele mesmo dia e no dia seguinte tinha uma reunião na cnbb) salientava a sua disposição em escutar a juventude por esse Brasil afora e por contribuir para que cada um pudesse compor a sua história e carregar em si o dom de ser feliz, de ser capaz.


E finalizamos nossa despedida e gratidão embalados pela canção de Almir Sater ...ando devagar por que já tive pressa.Os jovens cantaram com emoção e vigor. Agora percebo a força desta música que ecoou Brasil a fora e foi feita em nome de todos os jovens brasileiros.

Valeu Pe. Gisley! A violência o tombou mas o teu sangue será sementeira de novos jovens profetas para o mundo de hoje.


Paz e Bem!
Ir. Nádia

Nenhum comentário:

Postar um comentário