terça-feira, 28 de abril de 2009

CONGRESSO DA JUVENTUDE CATÓLICA DO CENTRO E OESTE PAULISTA


Tema: Juventude, Esperança e Fé
Lema: “Entre os jovens de vocês escolhi profetas.” Am 2, 11


Jovens, discípulos(as) e missionários(as) de Jesus Cristo,


Cordiais saudações!


Envolvidos pela alegria pascal, deixemo-nos tocar por esta boa notícia. Sim, o Congresso da Juventude Católica do Centro e Oeste Paulista está de portas abertas para acolher sua pessoa, seu dinamismo, sua reflexão, sua abertura e sobretudo sua responsabilidade eclesial. Conhecendo o sabor da vida, apostando na vivência comunitária e valorizando o novo nas suas relações, você jovem deve levantar a sua bandeira, sua garra neste momento importante do seguimento de Jesus libertador.

Precisamos aprender de Jesus o amor que mostrava aos jovens. Assim precisamos ser capazes de ver na juventude cristã a presença de Jesus desafiando-nos para as novidades que ela carrega em si. O estilo de vida de Jesus se faz estilo de vida dos jovens e por isso a espiritualidade juvenil se mostra na vivência do anúncio da Boa Nova, na participação da vida da comunidade. Por isso, devemos apostar mais do que nunca nos momentos fortes de evangelização, de comunhão eclesial e de renovação no seguimento de Jesus e no anúncio missionário de seu Reino. Este Congresso da Juventude Católica quer celebrar um passo marcante na caminhada da juventude da nossa sub-região de Botucatu.

Todos nós, missionários(as) presentes junto aos jovens, certamente podemos reconhecer profetas que anunciam os sonhos da juventude, profetas que denunciam as dores da juventude, profetas que trazem viva a memória dos nossos mártires. Com Maria profetizemos um novo tempo e aceitemos o convite de sermos enviados para profetizar a Civilização do Amor.

Neste intuito, você está sendo convidado(a) a participar ativamente deste Congresso da Juventude Católica do Centro e Oeste Paulista nos dias 12, 13 e 14 de junho próximos no Colégio Sagrado Coração de Jesus em Marília, SP. A presença significativa da juventude das oito dioceses da nossa sub-região proclamará com vigor o tema: JUVENTUDE, ESPERANÇA E FÉ.

Peça informação aos assessores responsáveis do Setor Juventude da sua diocese para adquirir a sua ficha de inscrição. Que este momento de evangelização nos fortaleça para a nossa missão e nos impulsione cada vez mais reconhecendo o rosto de Jesus nos milhares de rostos jovens da nossa terra.

Irmão Lucas Favreau sc
Assessor da Pastoral da Juventude da Diocese de Lins
Coordenador da Área de Metodologia do Congresso da Juventude Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário