sexta-feira, 22 de maio de 2009

O CJC é assunto do Conselho Nacional dos Leigos do Estado de São Paulo (regional Sul I)



No dia 28 de março de 2009, José Aparecido dos Santos (Zezinho), Coordenador dos CNLBs da Sub-Região de Botucatu-sp e Alex de Souza Rossi, Secretário Geral do CNLB-Regional Sul-1 participaram de reunião preparatória do Congresso da Juventude Católica do Centro Oeste Paulista, a se realizar no Colégio Sagrado Coração de Jesus, na Cidade de Marília, nos dias 12, 13,14 de Junho de 2009.
O Inicio das atividades será no dia 12/06, às 07h30min da manhã, e seu término será às 13 horas do domingo, dia 14/06.Tema e Lema: O congresso tem como tema: Juventude, esperança e fé. O lema foi inspirado no profeta Amós: Entre os jovens de vocês escolhi profetas (Amós 2,11).
Assessoria: O Bispo Referencial do Setor da Juventude Nacional, Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande e o Padre Gisley Gomes, assessor nacional do Setor Juventude, ambos da CNBB.
Objetivo do Congresso.
Conhecer os Desafios que o Documento 85 da CNBB e o Documento de Aparecida (DA) colocam sobre a evangelização da juventude em nosso país e continente..Reunir num espaço de partilha e ação de graças as forças vivas que trabalham na evangelização da juventude nas oito dioceses que formam nossa Província Eclesiástica..
Celebrar juntos a grande e profética opção preferencial pela juventude reafirmada pelos bispos da América Latina durante a Conferência de Aparecida. [...]
Posteriormente, José Aparecido, que é membro da Coordenação deste Congresso, representando o CNLB-Sul-l, como uma das entidades patrocinadores do Evento, convidou Alex S. Rossi, agora residindo em Penápolis, Diocese de Lins. Juntos apresentaram contribuições. Alex questionou maior abrangência e interatividade social para esta oportunidade imperdível e foi contemplado quanto a concessão de mais espaços para falas dos jovens, já previsto com a assessoria.
Zezinho e Alex vão aproveitar a oportunidade e trabalhar a expectativa de interação com a juventude da Sub-Região, o que já iniciaram com boas perspectivas.
(Noticia enviada por José Aparecido dos Santos – Coordenador - CNLBs da Sub-Região Pastoral de Botucatu. Fonte: http://cnlbsul1.blogspot.com/2009/04/blog-post.html)


Nenhum comentário:

Postar um comentário