segunda-feira, 4 de maio de 2009

Marília sedia Congresso Juventude

A diocese de Marília sediará, no mês de junho, um evento da Sub-Região Pastoral de Botucatu. Do dia 12 ao dia 14, será realizado, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, o Congresso Juventude do Centro e Oeste Paulista em Marília.


O evento será promovido pela Comissão do Laicato da Sub-Região e também pela Juventude, pelas CEB's (Comunidades Eclesiais de Base) e pelo CNLB (Conselho Nacional do Laicato no Brasil).


Segundo o Pe. José Afonso Maniscalco, que faz parte da assessoria do Setor Juventude da diocese de Marília e que acolherá os participantes, está sendo oferecido, para cada diocese, um total de 40 vagas. Sendo assim, o Congresso deverá ter a participação de 320 pessoas, uma vez que a Sub-Região é formada por oito dioceses (Marília, Bauru, Assis, Lins, Presidente Prudente, Ourinhos, Araçatuba e Botucatu).

Participarão pessoas que trabalham com juventude, sejam padres, religiosos ou leigos. "Esta será a primeira edição do Congresso e o motivo de sua realização é a preocupação nacional com a evangelização da juventude", explicou o Pe. Afonso.


Ainda segundo o sacerdote, o evento também tem como objetivos concretizar e partilhar experiências que estão acontecendo a partir do Documento 85, "Evangelização da Juventude", elaborado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). "Queremos fortalecer todo o trabalho com a juventude", ressaltou.


Estarão presentes Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e responsável pelo Setor Juventude da CNBB, e o Pe. Gisley Azevedo Gomes, também assessor da Conferência Nacional.


O início do Congresso está marcado para as 8h do dia 12 e, além da diocese de Marília fazer a acolhida, o bispo Dom Osvaldo Giuntini presidirá a missa de abertura naquela manhã.
Já a missa de encerramento, na tarde do dia 14, será presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo, arcebispo de Botucatu.


Segundo o Pe. Afonso, após os momentos de reflexão e partilha, cada diocese vai caminhar e ver como melhorar seu trabalho com a juventude. "O objetivo não é criar um plano; é animar o trabalho e cada diocese vai atuar do seu jeito", concluiu o membro do Setor Juventude.

(Informativo da Diocese de Marília (SP) "No Meio de Nós" - Ano XII - Nº 128 - Abril/2009 - Editora: Márcia Welter)

Um comentário:

  1. so o felipão eu to no congresso e amei recomendo para todos os jovens de alma e é muito bom vc conhece pessoas novas e faz grandes amizades e se une e pricipalmente aprende um pouco mais da vida de JESUS e nos encina a fazer um exelente grupo ..... eu naum concigo esperar pela outra o purtunidade igual a essa xau fique com DEUS.......DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir